Covid Monitor da TEG Saúde fornece informações para orientar gestores

Em tempos de incertezas geradas pela pandemia, a TEG Saúde oferece soluções que ajudam os gestores a definirem suas estratégias pautados em dados.

Buscar informações precisas para pautar a tomada de decisão. Esse é o novo desafio dos gestores frente ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Entender como o vírus está se comportando, saber onde estão os maiores riscos, escolher para onde direcionar os esforços e minimizar os erros.

Todas as decisões precisam ser pautadas em dados. E, para suprir essa nova demanda dos clientes, a TEG Saúde, empresa de saúde corporativa, em parceria com a 3778 e com o apoio do Hospital Sírio-Libanês, criou o Covid Monitor, que ajuda as empresas a retomarem suas atividades laborais pós-isolamento social.

O que é o Covid Monitor

O Covid Monitor é um sistema desenvolvido com o uso de inteligência artificial que gera gráficos sobre a dinâmica da epidemia em um determinado local. Trata-se de um simulador preditivo da epidemia de Covid-19, chamado “Ferramenta de Apoio ao Planejamento de Saúde Pública.

O simulador é alimentado com dados relacionadas à pandemia e atualizados frequentemente. A partir deles, são gerados gráficos que trazem informações de extrema relevância para as empresas. A equipe técnica da TEG Saúde composta por médicos do trabalho, médicos da família, epidemiologistas, infectologistas, economistas e cientistas de dados realiza uma análise crítica dessas informações e elabora possibilidades para auxiliar a tomada de decisão de gestores de grandes empresas. Avaliando as curvas de casos e as estimativas de imunidade de um determinado município, a TEG consegue planejar o momento certo do retorno dos trabalhadores às operações presenciais, bem como as jornadas flexibilizadas de trabalho.

O Covid Monitor é atualizado dinamicamente e, a cada inserção de novos dados, o cenário é atualizado, o que pode gerar mudanças na gestão. Com os cenários por cidade, é possível entender a dinâmica da epidemia em cada contexto, analisando, por exemplo, a curva de casos de cada local, a duração da pandemia, o momento do pico, a infectividade versus casos ativos, a situação hospitalar, o risco de queda do sistema de saúde, entre outros indicadores. É a matemática e a tecnologia trabalhando em favor da saúde.

A MRV Engenharia, uma das maiores construtoras do país, solicitou à TEG Saúde um estudo em alguns municípios brasileiros nos quais a empresa opera, para avaliar a situação epidêmica do coronavírus em cada uma dessas localidades. Afinal, não basta rastrear o vírus somente dentro da empresa; é preciso também entender a situação epidemiológica na comunidade onde os colaboradores vivem.

Essa análise teve como objetivo avaliar e planejar, de forma segura, o momento do retorno dos colaboradores da MRV às operações presenciais (considerando as medidas individuais de cuidado).

“A TEG trabalha para oferecer todas as soluções de saúde corporativa que uma empresa precisar. Cuidamos de todas as etapas, de ponta a ponta. E, para suprir as novas necessidades de nossos clientes, criamos novos serviços para auxiliá-los a operarem com segurança”, explica Guilherme Salgado cofundador e CEO da TEG.

O Covid Monitor é uma das soluções que a TEG utiliza para auxiliar os gestores a superarem esta pandemia. Quer saber mais sobre todas as soluções da TEG para sua empresa? Acesse: retornoseguro.tegsaude.com.br

12 visualizações